segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Natureza é uma coisa louca...rsrs


Estava eu bem curtindo meu final de semana de sol e água fresca quando tenho minha atenção chamada para um pequeno capricho da mãe Natureza.

Eis q minha mãe me mostra um cogumelo prateado. Não, vocês não estão pirando, nem tao pouco eu ingeri chá de cogumelo e estou misturando as coisas.

O fungo era lindo. Um prateado que parecia roupa de astronauta! Suas lamelas (gastei a biologia agora) eram pretas o que lhe dava um contraste lindíssimo. Mesmo com todo meu esforço e meu pequeno conhecimento sobre fotos não foi possível fazer uma imagem que fizesse jus a sua beleza (a falta de uma objetiva macro também pesou).

No entanto, depois de ficar um bom tempo maravilhada com sua beleza comecei a pensar que nunca havia visto outro "pedaço de natureza" tao prateado, e é claro que estou desconsiderando os metais né! E olha q com a minha formação seria normal conhecer excessões!

Nesta hora você tem uma certesa: tem espaço para tudo neste mundo. Se você esta se deparando com algo q nem imaginava, fique tranquilo, isso é normal do mundo.

E as vezes agente dá sorte né! Aparecem lindos cogumelos. Muitas vezes tão lindos que agente se distrai e esquece que tudo tem um defeito!
Ahh, não brinca que você achou q dava pra ser perfeito!? Pois é, infelizmente não rola. Defeitos vão existir sempre. Ousaria dizer que existimos graças a eles, e aki me entendam os evolucionistas!!rsrs
Mas, como diria Gilberto Gil, "o contrário também bem que pode acontecer..." A novidade parecer uma desgr... danada. Pura mer... O que também não é verdade. Tudo também tem um lado bom. É só vc saber variar o ângulo. Se não for bom pra vc, paciência, vc não mora sozinho nesse mundão danado!!
Sabem... descobri isso quando acabei as fotos e terminei de abrir o cogumelo (destrutiva não, bióloga!). Fui tirar a franja do olho e descobri que o belo cogumelo tinha um cheiro issuportável!!!
E aí, chupa essa manga!!
Beijos pra vocês, querid@s!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário